6 sistemas usados em armazenagem

04 de maio de 2017

Existe uma grande variedade de produtos que são utilizados nos sistemas de armazenagem, veja aqui alguns deles e como funcionam.

Uma boa logística, acompanhada de um sistema de armazenagem adequado, garante à empresa – seja ela de pequeno, médio ou grande porte – um desenvolvimento de fluxo e movimentação de produtos ou matéria-prima extremamente eficiente, garantindo o registro e o acompanhamento dos produtos, proporcionando dados extremamente úteis e um controle especial sobre a entrada e saída de mercadoria. Com organização, estratégia e tecnologia, é possível evoluir a empresa tanto no quesito financeiro quanto no prático. Existe uma grande variedade de produtos que são utilizados nos sistemas de armazenagem, veja aqui alguns deles e como funcionam.

 

Sistemas transportadores

Os sistemas transportadores são ideais para movimentação de carga e matéria-prima, podem realizar diversas funções com segurança e eficiência, como:

  • Picking;
  • Reabastecimento;
  • Movimentação;
  • Conferência;
  • Embalagem;
  • Envio;
  • Expedição.

Além de oferecer um custo reduzido, os transportadores permitem modificações, como implementar etiquetadoras e leitor de códigos de barras.

 

Mini loads

Se uma empresa tem um fluxo grande de entrada de produtos e demanda de entregas que exigem de equipamentos que oferecem facilidade na manipulação de estoques, o mini load é um sistema adequado de gestão e armazenagem que opera de maneira automática e reduz o tempo dos processos. Armazena caixas e bandejas e facilita a separação de pedidos com armazenagem compacta e processo automatizado, melhorado a eficiência nos processos de armazenagem dos produtos, tornando as reposições e saídas de estoques mais ágeis.

 

Empilhadeiras

As empilhadeiras realizam a movimentação de cargas paletizadas com segurança, sendo importantes no processo de verticalização de depósitos e armazéns. São equipamentos ideais para o empilhamento de materiais em empresas com uma grande área de trabalho e proporcionam facilidade no transporte da matéria-prima e dos produtos acabados unitizados em paletes.

 

Autoportante

O autoportante equipado com transelevador é uma excelente opção em estoques de cargas paletizadas com alta densidade. Seu sistema de armazenagem permite dispor os produtos de forma vertical, resultando em uma excelente disposição das cargas e facilidade para localizar e manipular os produtos. Com as operações de movimentação executadas por transelevadores, os processos de armazenagem, retirada e remanejamento de produtos é seguro e ágil.

 

Mini Porta-paletes

Os mini porta-paletes é um sistema de estocagem ideal para os espaços que dispensam empilhadeiras e proporcionam grande agilidade aos processos, tanto na movimentação quanto na estocagem de materiais. Facilitam o acesso manual ao estoque em depósitos e armazéns de pequeno e médio portes, proporcionando facilidade na movimentação e praticidade na estocagem de produtos/ materiais.

 

Mezanino

O mezanino é uma plataforma desmontável que pode ser utilizada para otimizar espaços em indústrias, galpões e depósitos, sendo uma ótima opção para quem quer fazer um bom aproveitamento do espaço de trabalho. Podendo ser dividido em vários níveis, ele possibilita a utilização da altura da construção a favor da empresa, gerando novos locais de armazenagem e fazendo ótimo uso do espaço aéreo com uma estrutura segura.

Todos esses produtos e sistemas você encontra em nosso portfólio! Faça um tour 360º em nossos projetos:   http://www.aguiasistemas.com.br.

Se seu centro de distribuição ou armazém precisam de um upgrade para obter uma logística eficiente, visite nosso site e veja mais sobre os sistemas de armazenagem!

Consulte a solução mais adequada para sua empresa.

Contato

Entre em contato conosco para solicitar uma visita, orçamento, ou outras informações

faleconosco@aguiasistemas.com.br