Autoportante: alta seletividade e densidade nas alturas

04 de maio de 2017

prédio autoportante é uma estrutura em que a fixação do fechamento lateral e da cobertura é feita na própria estrutura de armazenagem, proporcionando a execução da obra do edifício em menor tempo e com custo inferior a uma obra convencional.
Combinando alta seletividade e alta densidade, a estrutura autoportante tem uma operação feita por empilhadeiras trilaterais e selecionadoras de pedidos. Quando tratamos de estruturas a grandes alturas (mais de 15 metros) são utilizados os robôs transelevadores, controlados por softwares que destinam as cargas em paletes a endereços aleatórios, gerenciando o fluxo de movimentações e permitindo maior velocidade nas operações de carga e descarga.

Quando as empilhadeiras são usadas, elas se movem em caminhos fixos com trilhos guias e não fazem manobras nos corredores, pois retiram e depositam mercadorias nas estruturas em ambos os lados. Uma estrutura com corredores estreitos significa o uso de métodos que possibilitam uma estocagem de alta densidade, permitindo ainda o acesso individual a cada pallet.

Vantagens
A principal vantagem desse tipo de porta paletes é a combinação da alta densidade com uma seletividade individual de 100%. A velocidade de colocação e retirada de paletes nesta estrutura é mais rápida do que em sistemas convencionais, devido aos equipamentos de movimentação mais sofisticados.

Esse tipo de estrutura Porta Paletes é frequentemente mais alto do que o porta paletes convencional, pois as empilhadeiras deste sistema podem operar a uma altura superior em relação às empilhadeiras convencionais, e os transelevadores podem atingir uma altura ainda superior. Algumas instalações servidas por transelevadores utilizam controles por computador e sistemas de localização automática, com grande velocidade de seleção.

Principais Aplicações
A estrutura porta paletes Autoportante é utilizada para cargas paletizadas onde uma boa rotação de estoque, uma taxa de seletividade e alta densidade são necessárias. O sistema é indicado onde um grande número de produtos são estocados em pequenas quantidades e onde qualquer um deles pode ser retirado a qualquer tempo.

Consulte a solução mais adequada para sua empresa.

Contato

Entre em contato conosco para solicitar uma visita, orçamento, ou outras informações

faleconosco@aguiasistemas.com.br