Central de Atendimento
42 3220-2666
Ponta Grossa – PR
11 3606-5700
São Paulo – SP

Blog

Águia Sistemas anuncia acordo de cooperação

Líder mundial em sistemas de automação e transportes para armazéns, o Grupo KION anunciou, um acordo de cooperação comercial com a Águia Sistemas, líder nacional em sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística. O anúncio foi feito pelos diretores dessas empresas no primeiro dia da Movimat – Salão Internacional de Logística Integrada. 

Inédito no mercado, o acordo une as forças de três empresas com focos distintos, mas complementares: a fabricante de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação Linde/STILL, a desenvolvedora de tecnologia de automação Dematic (ambas do Grupo KION) e a Águia Sistemas, que atua na construção e estrutura dos armazéns O objetivo é oferecer uma solução completa e integrada para atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem dos clientes. 

“Nós percebemos que, muitas vezes, o cliente não conta com a melhor solução final de armazenagem quando os fornecedores de sistemas e equipamentos atuam de forma totalmente isolada em seus projetos”, conta João Ribas, diretor comercial da Àguia Sistemas. 

“A partir de agora, em um único projeto, nossos consultores apontarão qual a melhor solução em termos de estruturas, de software de automação e de equipamentos de movimentação para cada armazém”, explica Márcio Lopes, diretor de Negócios da Dematic. 

“Contaremos com uma equipe interdisciplinar, especialista nos negócios das três empresas, e vamos desenvolver os projetos em conjunto, desde a terraplanagem, até a operação do armazém. Os clientes poderão acompanhar o projeto com apenas uma interface (um gerente respondendo pelas três empresas) e terão todas as soluções dentro do conceito one-stop-shop (todas as compras no mesmo lugar)”, afirma Adriana Firmo, diretora comercial do Grupo KION para as marcas Linde e STILL.  

Além disso, os projetos de armazenagem desenvolvidos em parceria tendem a reduzir os custos com ineficiências. E os clientes ainda podem melhorar seu poder de negociação com os três fornecedores atuando em conjunto. 

As empresas parceiras também ganham com esta cooperação: a Dematic amplia sua cobertura de atendimento regional e competitividade; a Águia Sistemas melhora seu nível de automação e posicionamento neste mercado e o Grupo KION reforça sua liderança em sistemas de transporte e armazenagem em qualquer nível de automação. 

O acordo posiciona as empresas parceiras como protagonistas na era da Logística 4.0, em que o foco é proporcionar a máxima eficiência e integração em toda a cadeia logística, por meio de tecnologias inovadoras, softwares para automação e gerenciamento de processos. 

Sobre a Dematic:

A Dematic é líder de tecnologia automatizada integrada, software e serviços para otimizar a cadeia logística. Emprega quase 6.000 profissionais de logística para atender seus clientes globalmente, com centros de engenharia e fábricas localizadas em todo o mundo. Implementou mais de 4.500 sistemas integrados em pequenas, médias e grandes empresas que fazem negócios com diversos setores do mercado. 

No Brasil há mais de 40 anos, a Dematic South America atende os clientes locais com três unidades: São Bernardo do Campo/SP (vendas e pós-vendas); Indaiatuba/SP (engenharia e gerenciamento de projeto) e Americana/SP (unidade de montagem). Para os demais países da América do Sul, a Dematic possui um escritório de vendas e pós-vendas em Santiago no Chile. 

Sobre o Grupo KION:

O Grupo KION, líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para cadeia logística. É a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém. 

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne as marcas Linde, STILL, Fenwick, OM Still, Baoli, Voltas, Egemin Automação e Dematic. 

Com receita global de 7,2 bilhões de Euros (75% em equipamentos e serviços; 25% soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades da Europa, China, Brasil, Índia e EUA. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.  

Sobre a Águia Sistemas:

A Águia Sistemas está localizada em Ponta Grossa -Paraná- Brasil e faz parte da holding Águia Participações S/A juntamente com Águia Florestal e Smart Sistemas Construtivos Inteligentes.

Com clientes em todo o Brasil e em vários Países da América Latina, A Águia Sistemas dedica-se a desenvolver, projetar, produzir, integrar e implementar soluções em Sistemas de Movimentação e Armazenagem.

Conta hoje com parceiros estratégicos e Joint Venture com várias empresas no setor de Automação em vários Países como: USA, Japão, Alemanha e Bulgária, que acrescentam a capacitação necessária para integração e implementação de Sistemas de Armazenagem e Movimentação, separação e consolidação de materiais com Automação, Robotização e Tecnologia de Software, atingindo resultados de alta performance.