Central de Atendimento
42 3220-2666
Ponta Grossa – PR
11 3606-5700
São Paulo – SP

Blog

No Voleibol: Uma História de Conquistas!

Time de Voleibol que nos inspira a acreditar nas gerações futuras

 

A Águia Sistemas S/A tem uma política séria de responsabilidade social. Por isso, desde 2005, apoia as categorias de base do voleibol masculino da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, onde fica a sede da corporação. Nestes 16 anos mais de mil jovens já foram atendidos pelo projeto, comandado pelo técnico e professor Dalmo José de Souza, um dos profissionais mais respeitados nesta modalidade em todo o Paraná. Entre outras coisas, ele foi técnico da seleção de Ponta Grossa, da seleção paranaense e auxiliar técnico da seleção brasileira infantil. Títulos são vários. Octacampeão estadual de clubes, pentacampeão dos Jogos da Juventude e dos Jogos Escolares do Paraná, bicampeão brasileiro de clubes e campeão sul-americano de seleções. Hoje toda essa experiência vem sendo compartilhada com jovens atletas pontagrossenses.

     “Graças ao patrocínio da Águia Sistemas S/A nós conseguimos estruturar nossas equipes de vôlei. Passamos a ter uniformes de treino e jogo, oportunidade de participar de mais competições, com o custeio do transporte, alimentação e taxas das federações”, conta Dalmo de Souza. “Isso tudo serviu como um grande fator motivacional para que os atletas das categorias de base fossem evoluindo suas performances com o tempo, trazendo diversos títulos para Ponta Grossa”, finaliza o professor. 

     Entre as conquistas dos jogadores de vôlei do projeto, podemos destacar nestes últimos 16 anos 15 (sim, QUINZE!) títulos de campeão da Liga de Voleibol do Paraná. Os meninos também foram oito vezes campeões escolares do estado, seis vezes campeões estaduais da Federação Paranaense de Voleibol, seis vezes campeões dos Jogos da Juventude do Paraná e três vezes campeões brasileiros de clubes, além de vencerem uma vez o campeonato nacional escolar. 

 

 

     Vários talentos acabaram sendo revelados para o voleibol nacional (um dos mais fortes do mundo), como João Davi Horst Junior, Alex Schemberger e Lucas Traple, todos com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. 

      Em 2020 entraram para o projeto o voleibol feminino e o voleibol de areia, tanto masculino quanto feminino. Os frutos vieram já no ano seguinte. Agora em 2021 Ponta Grossa foi campeã do vôlei feminino de quadra nos Jogos da Juventude do Paraná. O time masculino também foi campeão. As equipes do vôlei de areia tiveram boa evolução e prometem bons resultados no futuro. 

     É importante destacar que o projeto também conta com apoio do da Prefeitura de Ponta Grossa. 

     Mas nada disso teria sido possível sem a ajuda da Águia Sistemas S/A e a dedicação de Dalmo José de Souza. O técnico e professor das categorias de base do voleibol de Ponta Grossa  conquistou também o apoio da Águia para a Associação Paranaense de Doentes Renais Crônicos, da qual ele faz parte. Entre outras coisas, a Associação, com o auxílio do grupo pontagrossense, presta assistência aos pacientes mais pobres, com a doação de cestas básicas, suplementos, remédios, muletas, andadores e cadeiras de rodas, além de prestar atendimento médico, odontológico e jurídico. O professor Dalmo de Souza também tem buscado apoio para uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, em San Francisco, nos Estados Unidos, que vem desenvolvendo estudos para criar um rim artificial. O aparelho terá condições de por fim as hemodiálises e deve melhorar drasticamente a qualidade de vida dos doentes renais crônicos. 

     A Águia Sistemas S/A sempre está atento às necessidades sociais. Se você também quiser ajudar os doentes renais basta tornar-se um associado: Sociedade Brasileira de Nefrologia.